domingo, 12 de setembro de 2010

Sessão - Bichos em Extinção

     Olá, estamos com uma nova novidade, ela se chama Bichos em Extinção, a cada semana estaremos fazendo postagem de animais que se não tomarmos cuidados dentro de poucos anos eles estarão extintos. Esta sessão vai trazer informações como nome popular, nome científico, habitat, hábitos alimentares e muitas outras curiosidades sobre estes animais. 

     Nesta semana você irá conhecer melhor a vida de um LEÃO MARINHO.

Ordem: Carnívora

Família: Pinnipedia
Nome popular: Leão Marinho
Nome em inglês: Southern sea Lion ou South American sea Lion.
Nome científico: Otaria byronia
Distribuição geográfica: litoral sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, até as praias rochosas do Peru, incluindo as ilhas que ocorrem no meio deste percurso.
Habitat: marinho com praias rochosas.
Hábitos alimentares: Carnívoros
Reprodução: 11,5 meses com apenas um filhote.
Período de vida: 30 anos

     Animais muito carismáticos e inteligentes, os leões marinhos podem ser encontrados desde o litoral sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, até as praias rochosas do Peru, incluindo as ilhas que ocorrem no meio deste percurso. Mesmo com machos se distanciando bastante das colônias após a época do acasalamento, não são considerados animais migratórios.
     Os machos chegam a medir 2,40m de comprimento e pesar em média 350kg, enquanto as fêmeas podem alcançar 1,80m e pesar cerca de 150kg. Os filhotes nascem com aproximadamente 12 kg e permanecem durante um ano ao lado da mãe. Alimentam-se principalmente de peixes, crustáceos, cefalópodes (polvo e lula), aves (incluindo pingüins) e até mesmo lobos marinhos jovens. Desenvolveram a estratégia de caçar em grupo, o que aumenta a chance de captura dos peixes.
     No Zoológico de São Paulo existem leões-marinhos, que são treinados para facilitar seu manejo. Sua dieta é composta por sardinha, merluza, pescada, manjuba e corvina, sendo que os machos adultos consomem diariamente 14kg e fêmeas 9kg.

Postado por Yure

Nenhum comentário:

Postar um comentário